O que se sabe sobre a queda de um helicóptero em Capitólio/MG; uma pessoa morreu

Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no sul de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, 02. Um dos tripulantes foi encontrado morto por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Acidente

De acordo com autoridades que compareceram até o local da queda, o acidente aconteceu próximo a estrada de acesso a Escarpas do Lago, ponto turístico conhecido da cidade. Três vítimas foram retiradas com vida da aeronave, mas uma ficou presa nas ferragens e não resistiu.

Tripulantes

O homem que veio a óbito é Vanilton Alves, conhecido como ‘Du Brejo’. Morador da cidade, o consultor náutico era dono de uma empresa de aluguel de lanchas. A morte dele foi confirmada por um familiar. De acordo com moradores, a vítima trabalhava para o dono da aeronave.

Após a queda, ele ficou preso nas ferragens e não resistiu. Uma jovem de 22 anos, estudante de medicina, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital em Piumhi. A vítima não tinha suspeita de fraturas. Já o piloto do helicóptero, que foi encaminhado para a mesma unidade, tinha suspeita de fratura na coluna. Uma outra vítima do sexo masculino foi encaminhada para Passos. Segundo testemunhas, ela não tinha movimento nos membros inferiores.

A jovem de 22 anos e o homem teriam ido passar o Ano-Novo na cidade turística e estariam retornando para o município de Bom Despacho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS