Pacaembu mantém inauguração para janeiro e terá 80 apresentações em 2024

SÃO PAULO - Reforma Estádio Pacaembu (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

O Estádio do Pacaembu, localizado na zona central de São Paulo, mantém a previsão de ser reinaugurado no dia 25 de janeiro de 2024, data da comemoração do aniversário da capital paulista. De acordo com informações da reportagem da Novabrasil, a prefeitura da cidade trabalha com a informação de que o local será mesmo o palco da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As obras, que incluem o complexo esportivo, estão 55% concluídas. Dessa forma, é possível que o Estádio seja reaberto ao público ainda longe da reforma estar totalmente pronta.

Após longa negociação, o local foi concedido para a iniciativa privada por meio de licitação pública em janeiro de 2020 e a obra está em andamento desde junho de 2021.

A Allegra Pacaembu, concessionária que administrará o Estádio, afirma que a nova capacidade do Estádio será de aproximadamente 26 mil lugares. O projeto de concessão também garante que a prioridade continuará sendo as partidas de futebol, mas outras modalidades como tênis, atletismo e natação também poderão ser realizadas no local.

Além das atividades esportivas, 80 apresentações artísticas estão contratadas para 2024. Com capacidade de público inferior ao Allianz Parque, o Pacaembu poderá ser opção para shows de médio/grande porte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS