Após saidinha, criminoso é detido ao romper tornozeleira eletrônica para a realização de crimes em Ribeirão Preto

Para as autoridades, o homem afirmou que precisava pagar um dívida referente ao consumo de drogas, e que iria cometer assaltos para arrecadar o valor necessário

0
Equipamento rompido pelo criminoso - Foto: Divulgação

Um detento de 35 anos foi recapturado, na noite desta terça-feira (14), ao ser encontrado pelas autoridades policiais depois de romper a tornozeleira eletrônica após benefício da saidinha, em Ribeirão Preto.

De acordo com Boletim de Ocorrência, o homem foi abordado pelos agentes do BAEP, pela primeira vez após o benefício, na rua Santos Dumont. Na ocasião, os policiais perceberam o equipamento de rastreio, e o detento afirmou que havia sido liberado da CPP de Bauru no mesmo dia em que ocorreu a abordagem. Nada de irregular foi constatado, e o sujeito foi liberado.

Duas horas depois, no entanto, os policiais encontraram o mesmo detento em uma esquina da avenida Mogiana. Desta vez, o homem já não fazia uso da tornozeleira.

Questionado pelas autoridades, o sujeito afirmou que havia rompido o objeto, deixando a tornozeleira em uma residência do bairro Ipiranga. Questionado sobre a atitude, o homem confessou que tirou o objeto pois sabia que teria que voltar ao sistema prisional, mas que estava com dívidas decorrentes do consumo de drogas.

Por este motivo, o detento disse que iria praticar crimes para conseguir arrecadar o valor e acabar com a dívida. Em decorrência dos fatos, menos de oito horas após o benefício da saída temporária, o homem foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, e o equipamento foi apreendido.