Polícia Civil prende cinco membros do “tribunal do crime” na região

Na operação, os agentes ainda apreenderam R$ 8 mil em dinheiro vivo e um simulacro de arma de fogo

0
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Guatapará, com o apoio operacional da Polícia Civil de Luiz Antônio, realizou uma operação, na tarde de ontem, visando a prisão de pessoas que participaram de um “Tribunal do Crime” no município de Guatapará-SP.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, quando a vítima, um jovem de 22 anos de idade, foi sequestrada e levada para um local, na zona rural de Guatapará, onde foi “julgada” por integrantes de uma organização criminosa e torturada, por, um suposto crime de furto. Na ocasião, a vítima foi torturada e liberada em seguida.

Durante as investigações, foram identificados cinco criminosos que participaram da sessão de tortura. Na ação de ontem, foram presos dois autores, após cumprimento de mandado de prisão temporária, expedidos pela Justiça de Ribeirão Preto-SP, nos municípios de Guatapará e Rincão.

Um terceiro autor, que seria integrante de organização criminosa, acabou sendo preso em flagrante, após estes fatos, pelo crime de roubo e encontra-se preso em Araraquara-SP.

Foram apreendidos na residência de um dos investigados, aproximadamente, R$ 8 mil em espécie e um simulacro de arma de fogo.

As investigações prosseguem no intuito de prender os demais autores. Os presos foram encaminhados para a unidade prisional de Santa Rosa de Viterbo-SP.