RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo vence a 1ª partida do ano e se aproxima da zona de classificação do Paulistão

O gol botafoguense foi marcado por Patrick Brey, aos 29 minutos do segundo tempo

Foto: Divulgação

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Paulistão-2026. Nesta quinta-feira (22), o Tricolor venceu o Primavera por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada da competição.

Com o triunfo, o Tricolor pulou para a décima colocação, com cinco pontos –mesma pontuação do Corinthians, sétimo colocado.

O gol botafoguense foi marcado por Patrick Brey, aos 29 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a sobra após domínio de Marquinho e chutou cruzado, acertando o cantinho do goleiro rival.

Agora, o Pantera encara o Novorizontino, no domingo (25), às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O jogo

O treinador Cláudio Tencati promoveu três alterações no Botafogo em relação ao último jogo. No sistema defensivo, o lateral esquerdo Patrick Brey substituiu Jonathan, vetado pelo departamento médico. Assim, Gabriel Inocêncio atuou pelo setor direito do campo.

As outras modificações foram no ataque. Márcio Maranhão ficou com a vaga de Marquinho, enquanto Léo Gamalho entrou no lugar de Guilherme Queiroz.

Jogando no 4-3-3, o Tricolor tomou a iniciativa da partida e criou inúmeras oportunidades de gol. Aos 3 minutos, Jefferson Nem recuperou a bola na intermediária e arriscou de longe para boa defesa do goleiro Victor Hugo, que espalmou para escanteio. Na sequência, Morelli recebeu no meio, cortou para dentro e finalizou para outra defesa do goleiro rival, que colocou novamente para escanteio. Na cobrança, Vilar cabeceou e Victor Hugo fez mais um milagre.

Melhor em campo, o Pantera continuou pressionando. Aos 6, Morelli também desperdiçou de cabeça. Em seguida, Rafael Gava recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, mas foi travado no momento do arremate. Na sequência, a bola foi levantada para a pequena área na direção de Léo Gamalho, que não alcançou.

O Primavera chegou pela primeira vez aos 13, quando Paulo Baya tentou de fora da área e Victor Souza pegou com tranquilidade.

Pouco depois, o Botafogo teve mais duas chances. Aos 17, Gabriel Inocêncio mandou da intermediária e a bola saiu raspando a trave. Cinco minutos depois, Márcio Maranhão fez a jogada pela esquerda e cruzou para Léo Gamalho ajeitar para Rafael Gava, no entanto, a zaga rival cortou antes do chute.

Após a parada técnica, o time visitante ameaçou duas vezes. Na primeira, Poveda completou cruzamento da esquerda e cabeceou no travessão. Logo depois, Poveda não conseguiu finalizar na risca da pequena área.

O Tricolor se acertou novamente em campo. Aos 37, Léo Gamalho bateu de fora da área e Victor Hugo segurou. Três minutos depois, Jefferson Nem rolou para Leandro Maciel, que concluiu da marca do pênalti e Victor Hugo fez outra defesaça.

No segundo tempo, o Pantera voltou com a mesma formação.

Sem conseguir abrir o placar, o treinador Cláudio Tencati substituiu Marquinho e Kelvin nas vagas de Morelli e Márcio Maranhão, respectivamente, aos 10 minutos.

Já o Primavera retornou mais avançado e tentou em finalização de Luan Martins, que foi para fora.

Aos 15, o Botafogo chegou pela primeira vez em cabeçada de Léo Gamalho e defesa Victor Hugo. Na sequência, Rafal Gava cruzou e ninguém apareceu na pequena área para completar. Aos 27, Gabriel Inocêncio levou para o fundo e cruzou rasteiro, no entanto, a zaga cortou.

De tanto insistir, o Tricolor abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Kelvin cruzou e a zaga cortou. A bola sobrou na entrada da área para Marquinho, que dividiu, e Patrick Brey finalizou de primeira no cantinho: 1 a 0.

O Primavera não desistiu e ameaçou em chute de fora da área com Paulo Baya e defesa de Victor Souza.

Tencati ainda promoveu as entradas de Guilherme Queiroz e Matheus Sales nos lugares de Léo Gamalho e Rafael Gava. Nos acréscimos, ainda mandou a campo o zagueiro Carlos Eduardo na vaga de Jefferson Nem.

No último lance, Kelvin saiu na cara do gol e concluiu para fora, perdendo a chance de empatar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS