Guga, Fonseca e mais: os brasileiros com mais títulos ATP

Antes de João Fonseca, o último brasileiro a conquistar um ATP foi Thiago Wild, então número 1 do Brasil, em 2020, aos 19 anos

Foto: Divulgação

A vitória do carioca João Fonseca sobre o argentino Francisco Cerúndolo na sua primeira final de nível ATP coloca o tenista de 18 anos na lista dos brasileiros com títulos da Associação de Tenistas Profissionais.

O tenista fluminense chegou à decisão da ATP 250 Buenos Aires depois da virada espetacular contra o argentino Mariano Navone nas quartas de final e da vitória contra o sérvio Laslo Djere nas semifinais.

Na partida deste domingo (16), o resultado não foi diferente: por 2 sets a 0, Fonseca levou a melhor e tornou-se o brasileiro mais jovem a ganhar o tour na era aberta (a partir de 1968), com seus 18 anos e cinco meses de idade.

O fluminense também passa a ser o décimo jogador do país a vencer uma competição da elite do circuito e a integrar o seleto grupo de brasileiros campeões da ATP, ao lado de nomes como Gustavo Kuerten, o Guga, que lidera o ranking com 20 títulos no simples.

Confira a lista dos brasileiros com mais títulos ATP (simples):

Guga: 20 títulos

Luiz Mattar: 7 títulos

Thomaz Koch: 6 títulos

Thomaz Bellucci: 4 títulos

Fernando Meligeni: 3 títulos

Jaime Oncins: 2 títulos

Carlos Kirmayr: 1 título

Ricardo Mello: 1 título

Thiago Wild: 1 título

João Fonseca: 1 título

Antes de João Fonseca, o último brasileiro a conquistar um ATP foi Thiago Wild, então número 1 do Brasil, em 2020, aos 19 anos. Com a vitória sobre o sérvio Laslo Djere e a classificação à final do torneio, Fonseca se torna o brasileiro mais jovem a disputar uma final de ATP na era aberta (a partir de 1968).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS