Homem atira contra policiais e dois são detidos no bairro Jardim Aeroporto

Caso aconteceu na noite deste sábado (02); nenhum policial foi atingido pelos disparos

procurado por violência doméstica preso em ubatuba
Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo | Foto: Divulgação

Durante atendimento de ocorrência no bairro Jardim Aeroporto, na noite deste sábado (02), agentes da policia sofreram uma tentativa de homicídio. Na ocasião, um homem teria efetado disparos de arma de fogo contra o grupo de autoridades em serviço, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe havia sido acionada via Copom para apoiar outros agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), durante uma ocorrência. No local, a equipe logo se deparou com um suspeito detido, enquanto os policiais negociavam a rendição de um outro indivíduo supostamente envolvido no ato de violência, e que estaria no interior de um imóvel da rua Pontal.

Após o cerco policial, conforme indica o BO, o indivíduo deixou a residência desarmado e se entregou aos agentes. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Durante revista no imóvel, debaixo de uma cama de cômodo no piso superior, foi localizada uma maleta suspeita. Nela, os agentes encontraram uma pistola Taurus 9mm com 11 munições e três carregadores.

Indagado, o homem afirmou que, ao ouvir disparos de arma de fogo na via pública, efetuou os disparos contra os policiais pela janela do seu quarto.

Quanto ao outro indivíduo envolvido no caso, o homem foi encontrado, na mesma rua, carregando uma arma de fogo. Em abordagem, os agentes ainda encontraram oito munições .380 e um carregador com seis munições intactas. Ambos os envolvidos apresentaram as documentações dos respectivos armamentos.

Nenhum policial foi alvejado no ato, e os dois envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia. As armas, munições e documentos foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio tentado e disparo de arma de fogo.

Após ouvir os envolvidos, o delegado competente ratificou a prisão de ambos os detidos. Os homens aguardam pela audiência de custódia.