Um homem de 27 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite deste domingo (11) ao supostamente agredir uma jovem de 24 anos com marteladas na face. O caso aconteceu no bairro Ipiranga, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto.
Conforme comunicado pelo boletim de ocorrência, registrado como violência doméstica e feminicídio tentado, o suspeito do crime teria justificado a violência por uma traição cometida pela vítima.
Diante da descoberta da infidelidade, durante uma discussão, as partes teriam entrado em conflito corporal. De acordo com o suspeito, a vítima teria lhe agredido com golpes de martelo na cabeça – o homem, entretanto, não apresentava qualquer ferimento.
Durante o conflito entre o casal, segundo o relato de uma testemunha vizinha, a vítima teria acessado o seu imóvel, que estava com o portão aberto, a fim de despistar o suposto agressor.
A mulher estava sem vestes e sangrava pelo rosto quando invadiu a casa vizinha a fim de abrigo. O agressor também teria acessado o imóvel da testemunha, mas acabou contido por populares. Quando acessou o imóvel, o suspeito ostentava um martelo e uma faca nas mãos.
A Polícia Militar chegou ao cenário da ocorrência após comunicação via Copom. Quando o suspeito notou a aproximação da viatura policial, este dispensou os objetos e tentou empreender fuga, mas foi contido e detido.
A vítima, por decorrência dos ferimentos e sangramentos, demonstrou perder a consciência e por isso precisou ser socorrida e encaminhada à UPA Norte.
“A vítima foi golpeada com o martelo na face e, além de ter os dentes quebrados, há suspeita de fratura no maxilar”, concluiu o boletim de ocorrência. Na unidade de pronto atendimento, a vítima foi submetida a exames. A sua condição de saúde não foi atualizada até a publicação do texto.
Durante vistoria na residência da vítima, os agentes encontraram cômodos revirados e com diversas manchas de sangue. A condição foi vistoriada pela Perícia, que deve auxiliar na elucidação do sinistro.
O indivíduo suspeito, diante dos fatos, foi algemado e conduzido à delegacia. O martelo, a faca e um celular de propriedade da mulher agredida foram apreendidos, bem como os documentos pessoais que estavam em posse do suspeito.
Na unidade policial, foi determinada a prisão do sujeito, que deve passar por Audiência de Custódia ainda hoje. O caso é investigado.