Pontal: Polícia investiga se caminhão provocou contaminação

Veículo permaneceu por alguns minutos no local no mesmo horário em que as pessoas começaram a sentir odor de gás

0
Caminhão sob investigação teria ficado 20 minutos no local da contaminação

A Polícia Civil investiga se um caminhão que passou local do vazamento de um gás tóxico em Pontal tem alguma relação com a contaminação. O veículo ficou parado por alguns minutos em uma via do bairro Campos Elíseos no mesmo horário em que os moradores começaram a sentir um odor forte e ardente.

O caminhão tem a carroceria aberta e, pelas imagens das câmeras de segurança, não é possível identificar do que se trata a carga. Os investigadores buscam por outras imagens, que permitam identificar a placa do veículo.

“Tivemos a informação de que teria passado um caminhão ali por volta das 19h. Tivemos acesso a um vídeo, que mostra ele parado ali por cerca de 20 minutos. Agora a gente trabalha para identificar o veículo e o motorista e seguir essa linha de investigação”, explica o delegado Igor Dorsa, responsável pelo inquérito que apura o caso.

A Prefeitura de Pontal retomou nesta quinta-feira (06) os serviços públicos que foram suspensos para o atendimento às famílias que foram evacuadas, inclusive as aulas na rede municipal.

Os cerca de 60 pacientes que foram atendidos na rede local de saúde já foram liberados. Outras pessoas, que chegaram a ser entubadas, se recuperam em hospitais de Sertãozinho e Ribeirão Preto.

Confira as imagens sob investigação da Polícia Civil: