Acusação de estupro: Dudu depõe no RJ e Delgado volta para a Argentina

Ex-jogador do Botafogo se colocou à disposição para prestar depoimento na embaixada ou por escrito

0
Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto - foto: reprodução: TV Record

O atacante argentino Lucas Delgado se pronunciou, pela primeira vez, sobre a acusação de estupro e agressão contra ele e outros dois jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador, que pediu rescisão de seu contrato com o clube, se colocou à disposição para prestar depoimento sobre o caso na embaixada brasileira ou por escrito. Nesta quarta-feira (05), Dudu Hatamoto foi ouvido no Rio de Janeiro.

“Posso fazer a declaração pela embaixada ou, nesse caso, eles podem me enviar um registro com as interrogações pela chancelaria e, dessa forma, posso ir ao tribunal de plantão da jurisdição nacional, federal correspondente para arquivar lá a declaração e depois enviá-lo”, diz a nota publicada por Delgado em seu Instagram.

Lucas Delgado afirmou ainda que não foi notificado sobre a investigação e que deixou o país por não possuir mais vínculo de trabalho.

“Não cometi nenhum crime. Eu te digo que eu não fugi de lugar nenhum. Meu contrato foi rescindido e tive que voltar ao meu país porque não podia ficar sem contrato de trabalho, não teria como me sustentar. Então decidi voltar com minha família”, segue o comunicado.

A mulher que acusa os dois afirma ter conhecido Delgado em uma casa noturna na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Os dois foram para um hotel na zona portuária da cidade, onde o jogador teria feito sexo sem preservativo mesmo após a negativa dela. Na sequência, segundo a versão da mulher, Dudu e João Diogo teriam entrado no quarto e tentado manter relações sexuais com ela. Após a negativa, ela teria sido agredida.

Assim como Dudu, João Diogo foi até o Rio de Janeiro para prestar depoimento.