Varredor de rua morre em acidente de trânsito na Cidade Universitária

Paulo Roberto Dias trabalhava pelo local e tentou atravessar a Avenida para pegar uma latinha na sarjeta, quando foi atingido pelo veículo

0
Acidente que matou Paulo Roberto Dias será investigado pela Polícia Civil

Um varredor de rua de 71 anos morreu nesta quarta-feira (16) após ser atropelado por uma moto na Av. Luigi Rosiele nas proximidades da rotatória da Cidade Universitária, em Ribeirão Preto. Paulo Roberto Dias trabalhava pelo local e tentou atravessar a Avenida para pegar uma latinha na sarjeta, quando foi atingido pelo veículo. Após o impacto o motociclista foi arremessado.

O resgate foi acionado, mas o idoso já estava morto. O motociclista que não teve identidade divulgada foi socorrido com escoriações para a UPA Cuiabá. Uma das faixas precisou ser interditada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. As causas do acidente vão ser investigadas.

Falta de sinalização

Após o acidente, moradores falaram sobre a situação e falta de sinalização na avenida. “A velocidade nessa avenida é um grande problema, porque aqui é uma curva, não tem sinalização, não tem faixa e não tem lombada. Quando eles fazem a curva acabam passando em alta velocidade, fica até difícil sair da minha garagem, essa foi uma tragédia anunciada porque a velocidade aqui não tem controle e pode acontecer mais ainda”, explica Mauro Regis da Silva, Bombeiro Civil que mora em frente ao local onde aconteceu o acidente.

O Portal da Thathi entrou em contato com a TRANSERP que disse em nota que, lamenta a fatalidade e se solidariza com a família da vítima.
Ainda, informa que o cruzamento em questão possui sinalização em toda a sua extensão, devendo os condutores respeitarem a fim de se evitar acidentes. No entanto, a empresa encaminhará uma equipe técnica no local da ocorrência para verificar as atuais condições, caso seja constatada a necessidade e viabilidade de complementação da sinalização existente as providências serão tomadas.