Vem aí a segunda edição do Festival do Café da Fábrica

Evento vai trazer, de 7 a 9 de outubro, exposição e venda de cafés especiais, palestras, workshops, desafios e apresentações musicais, entre elas, show da cantora Luciana Mello

Depois do sucesso em 2021, quando marcou o retorno dos eventos presenciais em seu espaço depois da fase mais crítica da pandemia, vem aí a segunda edição do Festival do Café da Fábrica. De 7 a 9 de outubro, com entrada gratuita, o público poderá acompanhar uma programação que vai trazer exposição e venda de cafés especiais, palestras, workshops, desafios, atividades infantis, intervenções artísticas e apresentações musicais.

“Estamos preparando uma programação especial não só para os amantes do café, mas também para todos aqueles que querem conhecer e se aprofundar neste universo que é muito rico e faz parte da história de nossa cidade e da região”, explica o produtor cultural da Fábrica, Elieser Pereira.

Além de contar com a presença de expositores das melhores regiões cafeeiras de São Paulo e Minas Gerais, o Festival do Café terá área de Food Truck, Mesa de Cupping, Desafio Koar, Degustação de Cafés Especiais e Exibição de Documentário, entre outras atrações.

Atividades de formação

Quem já trabalha com cafés especiais ou pretende iniciar trabalhos nesta área, o Festival do Café da Fábrica oferece um programa de atividades de formação, com cursos, palestras e workshops.

Conduzido por João Gustavo Delgado (D.O.C Café), o curso básico de barista prepara profissionais com conhecimento das diferentes etapas de processamento dos grãos às técnicas de preparo do espresso perfeito e vaporização do leite.

Apaixonada por café, a jornalista Paula Varejão rodou o Brasil e o mundo provando as melhores bebidas à base do grão e entrevistando as maiores autoridades no assunto em duas temporadas do programa Tá na Hora do Café, do canal Globosat. Agora, traz todo este conhecimento para uma palestra no festival.

Apresentações musicais

Um dos destaques da programação do 2º Festival do Café da Fábrica são as atrações musicais. Na abertura, dia 7 de outubro, a cantora, compositora e instrumentista ribeirão-pretana Verônica Ferriani vai interpretar canções de seus três discos. O mais recente, “Aquário”, foi considerado pelas revistas Bravo! e Veja como um dos melhores lançamentos de 2018.

Já no dia segundo dia do festival (8 de outubro), será a vez de Luciana Mello, uma das grandes cantoras da Música Popular Brasileira e que sempre surpreende com o seu vibrante desempenho nos palcos, seja nas principais capitais brasileiras ou em festivais como Montreux, na Suíça, ou Türbigen, na Alemanha, além de shows nos Estados Unidos, Japão e Itália, entre outros países.

Encerrando a programação musical do Festival do Café (9 de outubro), o projeto Choro da Casa vai retomar a tradição de unir café e chorinho nas manhãs de domingo em Ribeirão Preto. Uma apresentação intimista e dançante em meio ao verde e à beleza da praça do espaço A Fábrica.

Festival do Café

O Festival do Café da Fábrica é uma realização de A Fábrica – Instituto SEB, com patrocínio do Grupo Utam e parceria oficial da Associação Alta Mogiana, Nova Brasil FM, Difusora FM e Grupo Thathi de Comunicação.

Serviço
2º Festival do Café da Fábrica
De 7 a 9 de outubro de 2022
Local:
A Fábrica – Instituto SEB (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto/SP)
Entrada gratuita (mediante inscrição prévia pelo site www.sympla.com.br/afabrica)
Consulte valores de palestras, cursos e workshops em www.sympla.com.br/afabrica)
Informações:
@afabrica.instituto (Instagram) e 16 99625-1115 (WhatsApp)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS