RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rio Preto faz mutirão para pacientes com doença pulmonar crônica

Ação vai atender 65 pacientes diagnosticados com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), na UBS do Estoril, no sábado (27), das 8h às 12h.

Mutirão será na UBS do Estoril | Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) realiza, no próximo sábado (27), um mutirão de consultas com pneumologistas, voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A ação acontecerá na UBS Estoril, das 8h às 12h, e atenderá 65 pacientes diagnosticados com obstrução grave das vias respiratórias.

Durante o mutirão, dois pneumologistas especializados, trazidos pela empresa Boheringuer, sem custo para o município, atuarão juntamente com seis médicos da Atenção Básica. O foco será oferecer consultas detalhadas e tratamentos específicos para cada paciente, com o objetivo de aprimorar o cuidado e promover o manejo adequado da doença.

Todos os pacientes atendidos na ação já possuem espirometria (exame que avalia a quantidade de ar que entra e sai pelos pulmões) realizada e laudo de obstrução grave.

O objetivo do mutirão é oferecer um atendimento especializado, ao mesmo tempo em que possibilita a capacitação dos profissionais locais, compartilhando conhecimentos atualizados sobre o manejo da DPOC.

Sábado com Vacina: Proteção para Toda a Família

No mesmo dia, também acontece o Sábado com Vacina, uma ação de vacinação em sete UBSs de Rio Preto das 8h às 13h. A população poderá se vacinar contra gripe, covid-19, HPV e dengue (para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos). Também serão disponibilizadas vacinas especiais para pneumopatia, voltadas para pacientes com doenças respiratórias.

As vacinas serão aplicadas nas UBSs: Estoril, João Paulo II/Jaguaré, Parque Industrial, Santo Antônio, São Deocleciano, Solo Sagrado e Vetorazzo. A campanha de vacinação estará aberta para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e para receber a vacina, basta apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS