Menina que teve perna amputada depende de doações para reforma da casa e próteses

No mês passado, a TV Thathi SBT noticiou que Lavinyah, uma menina de cinco anos, precisou ter a perna amputada após ter sido atropelada a caminho de sua creche, em São José dos Campos. Nesta semana, após 20 dias internada, ela teve alta do hospital e está se recuperando na casa de sua avó.

A amputação ocorreu após uma fratura exposta na região. Lavinyah teve também traumatismo craniano. A mãe dela, Andresa Alves, sofreu escoriações no atropelamento.

Segundo ela, há dias em que Lavinyah está mais triste e amuada, ficando com o olhar perdido. Em outros, se mostra mais alegre, brincalhona, sorridente e até mais forte que os outros integrantes da família, com disposição para fazer os exercícios de que precisa para sua recuperação.

A reportagem do Novo Dia mostrou que Lavinyah e sua família estão contando com a ajuda de voluntários na construção de adaptações necessárias no imóvel em que a menina mora com os pais, de modo que todos possam ter uma vida compatível com essa nova realidade que se impôs depois do acidente.

Além disso, a família de Lavinyah está fazendo uma vaquinha para angariar ajuda financeira para as consultas de colocação e manutenção da prótese na perna da menina, bem como para o pagamento das próteses em si.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS