Operação da Polícia prende integrantes de organização criminosa no Litoral Norte de SP

organização criminosa caraguá
(Foto: PM)

Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Militar realizou uma operação com o objetivo de combater integrantes da Organização Criminosa denominada de ADE (Amigos do Estado) que são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorridos no Estado de Goiás/GO.

Leia mais notícias da região aqui

A operação denominada “Necandis”, da expressão latina animus necandi, quer dizer “intenção de matar”. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar de São Paulo e Goiás, além da Polícia Federal.

Os investigados foram localizados no município de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Foram cumpridos dois mandados de prisão e um mandado de busca, todos expedidos pela Justiça de Goiás.

Na residência foram localizados e apreendidos diversos celulares, dois carros, anotações referentes à Organização Criminosa ADE e tráfico de drogas.

Os suspeitos foram presos por homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos a Delegacia Central de Caraguatatuba e estão à disposição da Justiça.

Operação Necandis

Outras três pessoas foram presas durante a mesma operação, em Caraguatatuba, no último sábado (4). A ação contou com apoio de 19 policiais civis de toda a Seccional de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra oito investigados por envolvimento em crimes de homicídio, associação criminosa e tráfico de arma e drogas, além de roubos nas cidades de Caraguá e Ubatuba.

Além das prisões temporárias, 14 locais foram alvo de mandados de busca e apreensão.

Em Ubatuba, quatro investigados seguem foragidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS