Covid-19 | Leitos de CTI do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto atinge 86,7% de ocupação

Comércio projeta aumento de 3 a 6% nas vendas do dia das crianças
Calçadão de Ribeirão Preto, um dos principais pontos de comércio da cidade | Foto: Reprodução

Dados divulgados pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto indicam a ocupação de 86,7% dos leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva). No total, são 15 leitos, sendo 13 ocupados, de acordo com divulgados nesta terça-feira (29).

Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 24,2%, sendo oito leitos ocupados em um total de 33.

A média de ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto, segundo a plataforma LeitosCovid.Org, é de 70,24%. Em relação aos leitos de enfermaria, a média de ocupação é de 43,05%.

Boletim Epidemiológico

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (29), 38.881 casos positivos foram confirmados na cidade, sendo que 1.592 exames ainda estão em investigação.

950 óbitos decorrentes da disseminação da Covid-19 foram notificados pela Secretaria da Saúde, que apontou uma média de letalidade de 2,4% do vírus no município.

Plano São Paulo

Atualmente, Ribeirão Preto está na fase amarela de classificação do Plano São Paulo, onde permanece até o dia 31 de dezembro. Podem funcionar bares, restaurantes, comércio, shoppings, academias, salões de beleza, parques públicos e similares.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS