Em entrevista ao “Jornal Novabrasil”, o Diretor da Divisão de Gestão de Parques Urbanos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Vinícius de Souza Almeida, afirmou à reportagem da Novabrasil que a cidade de São Paulo terá dois novos parques públicos nos próximos anos.
“Temos parques em implatação. O Sítio Morrinhos é reconhecido pelo Plano Diretor da cidade, tem o decreto que estabelece ele como parque da cidade e desde o ano passado nós estamos com equipes de conservação já dando os cuidados básicos, cuidando dessa área verde. Vamos implantar a acessibilidade, lá tem pista de bocha, campo de futebol e outras áreas de lazer”, disse o Diretor.
O parque ocupará uma área de aproximadamente 35 mil m². Localizado no Jardim São Bento, entre a Rua Santo Anselmo e Avenida Braz Leme, o ambiente possui uma casa construída no início do século XVIII e que abriga o Museu da Cidade e o Centro de Arqueologia de São Paulo. Não há ainda previsão exata de término do projeto.
Em nota, a Secretaria afirma, no entanto, que o Parque Mooca já tem o processo de construção em andamento.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), informa que está trabalhando para viabilizar a implantação do Parque da Mooca. Já estão sendo realizadas obras de cercamento e levantamento planialtimétrico, serviços doados pela empresa ex-proprietária do imóvel, conforme Termo de Doação firmado junto à TDC.”, explica o comunicado.
O parque está localizado entre as ruas Dianópolis e Barão de Monte Santo, na zona leste da capital, e terá área de 96 mil m². A expectativa é que a inauguração seja feita em 2024.