Botafogo e Mirassol jogaram na noite desta segunda-feira (19) e empataram a partida que poderia dar a uma delas o tão sonhado acesso antecipado à série B do campeonato brasileiro do ano que vem. O placar de 1 a 1 adiou o feito às duas equipes para a última rodada, que acontecerá no próximo domino (25).
O Mirassol é o líder do grupo , com 9 pontos, seguido pelo Botafogo, que tem agora 7 pontos, o mesmo que a Aparecidense. Pelo critério de gols a favor, o Botafogo é o vice-líder e joga a última partida no domingo, na cidade de Volta Redonda, contra o time da casa, que tem 4 pontos. O Mirassol recebe a Aparecidense em casa e joga pelo empate, para obter o acesso. Ao Botafogo, resta ganhar do Volta Redonda, ou mesmo empatar, só que aí, torce pelo empate ou derrota da Aparecidense contra o Mirassol.
O jogo de hoje, mostrou um Botafogo acanhado no primeiro tempo. Com três zagueiros e três volantes, o time perdeu ofensividade e foi facilmente dominado pelo adversário. Aos 25 minutos, depois de um escanteio cobrado pelo jogador Camilo, Rodrigo Sam abriu o placar, sozinho, sem qualquer marcação.
Aos 29 minutos, o Botafogo reagiu e empatou o jogo, com um gol de Gustavo Xuxa, no entanto anulado pela arbitragem.
No segundo tempo, com as mudanças feitas pelo técnico Paulo Baier, o Pantera foi mais ousado. Pressionou o time do Mirassol, que teve dois jogadores expulsos, facilitando a vida do Botafogo que, aos 43 minutos chegou ao empate com Gustavo Henrique. O time de Ribeirão Preto ainda tentou pressionar adversário, mas não obteve êxito.
Um destaque importante na partida de hoje foi a presença do público no estádio. Mais de 12 mil torcedores estiveram no Estádio Santa Cruz, mostrando a força do torcedor panterino.
Fotos do jogo. Créditos Luiz Fernando Cosenzo