Jogando na noite desta terça-feira (13), no Estádio Santa Cruz, contra a equipe do São Caetano, o Botafogo empatou a partida e, com o resultado, deu adeus ao sonho do time ribeirão-pretano de disputar a Copa do Brasil, no próximo ano.
O Pantera entrou na segunda fase da Copa Paulista precisando de dois resultados positivos . Na primeira partida, na cidade de São Caetano, o Pantera perdeu pelo placar de 2 a 1, jogando com seu time reserva. Para o jogo desta terça-feira (13), uma vitória simples daria ao time o direito de continuar no torneio e, se fosse finalista, atingir o seu objetivo de conseguir uma vaga paulista na próxima Copa do Brasil.
O que se viu, no entanto, foi exatamente diferente. O Botafogo jogou a segunda partida com um time recheado de titulares, o que preconizava a possibilidade de uma vitória. O resultado final foi decepcionante, o time não passou de um empate e deu cabo a todo sonho de continuar no torneio.
O primeiro tempo foi lento e pouco interessante. Embora os gols tenham saído nesta etapa, o time de Ribeirão mostrava-se apático e presa fácil. Tanto assim que aos 34 minutos, João Gabriel abriu o placar para o time adversário.
O Botafogo reagiu e, depois de um escanteio cobrado por Jean Victor, o zagueiro Marcel fez o gol de empate aos 39 minutos.
O segundo tempo prometia um espetáculo mais pegado, com mais ousadia por parte do Pantera, que precisava de um gol para se classificar. Mas foi o São Caetano que teve as melhores jogadas, inclusive tendo a seu favor um pênalti, anulado pelo VAR. O Botafogo corria, tentava abafar as jogadas e pressionar o time de São Caetano. Em vão, com muita dificuldade nas finalizações, o Botafogo ainda sofreu contra-ataques perigosos e ficou no empate.
Imagem: Luiz Fernando Cosenzo – Agência Botafogo