Botafogo empata em Santo André e traz um ponto precioso para a classificação

Placar de 1 a 1 mostrou um Botafogo fechado e explorando contra-ataques e o Santo André com muita dificuldade de quebrar a muralha da defesa

Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Botafogo e Santo André enfrentaram-se na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Bruno José Daniel, pela quarta rodada da primeira fase do campeonato paulista de futebol, série A1. O resultado final foi o empate por 1 a 1, que acabou retratando fielmente o que aconteceu na partida.

O Botafogo, sob o comando do técnico Paulo Baier, colocou em prática o seu esquema de jogo, concentrando as ações numa forte linha de quatro ou às vezes seis homens de defesa, explorando os contra-ataques.

O domínio da posse de bola do adversário nem sempre espelha a sua superioridade. Essa tese é confirmada nas atuações do time de Ribeirão Preto. Não foi diferente diante do Santo André. Quando se imaginava que o Botafogo seria sufocado pelo alto volume de jogo do adversário, eis que aos 17 minutos do primeiro, numa jogada de meio de área, Robinho conseguiu abrir espaço e marcar para o Pantera.

Ao tomar o gol, o Santo André sentiu e acabou encontrando dificuldades para se organizar no meio de campo. Enquanto isso, o Botafogo mostrava superioridade. Caio Dantas, aos 21 minutos, deu uma bicicleta e colocou a bola na trave, por pouco não marcando aquele que seria um dos gols mais bonitos do campeonato.

Aos poucos o Santo André foi retomando as rédeas da partida e, bem no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Caio Dantas entra de forma atabalhoada na pequena área e comete pênalti sobre o jogador Gabriel Taliari. Ele mesmo cobra e iguala o marcador.

No segundo tempo, o Santo André voltou com mais disposição e foi bem superior ao Botafogo, que limitava-se a jogar fechado e, como sempre, explorando fortemente os contra-ataques. No meio do segundo tempo, Paulo Baier, que havia colocado os jogadores Osman e Salatiel no banco, para poupá-los do desgaste da maratona de jogos, coloca os dois em campo e, o Pantera que estava sufocado pelo adversário, começou a equilibrar o jogo e assim foi até o seu final.

A próxima partida do Fogão acontecerá no sábado (28), às 20h40min, no Estádio Santa Cruz, contra o time do Guarani.

Com o empate, o time de Ribeirão soma 5 pontos e espera os resultados dos outros times do grupo A, para saber a sua colocação na tabela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS