O Botafogo jogou na tarde deste sábado (27) e acabou perdendo para o Mirassol por 1 a 0, pela segunda fase do campeonato brasileiro da série C. Depois de quatro vitórias, o time de Ribeirão Preto enfrentou a melhor equipe do campeonato na primeira fase, numa partida cheia de polêmicas, com muita reclamação do Pantera contra a arbitragem, pela não marcação de dois pênaltis que, segundo os botafoguenses, foram claros.
A partida começou com a superioridade do Mirassol, fazendo valer o mando de campo, com um futebol mais ousado, levando perigo ao gol botafoguense. O esquema tático do Pantera, jogando mais na defesa, esperando uma oportunidade para um contra-ataque acabou aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Negueba abriu o placar para o time da casa.
A partir desse momento, o Botafogo precisou abrir-se mais e isso fez o time do Mirassol criar situações contundentes.
O segundo tempo não foi diferente. O time da casa era mais perigoso, perdia grandes oportunidades de ampliar o placar. O Botafogo reclamou a não marcação de dois pênaltis, um deles de forma clara. Mesmo com a presença do VAR, o árbitro sequer conferiu o lance, para irritação do Pantera.
Com a derrota, o Botafogo passa a ser o vice-líder, até segunda-feira (29), quando Volta Redonda e Aparecidense estarão em campo, finalizando a rodada. No próximo domingo (4), o Pantera vai a Aparecida de Goiás, enfrentar o time da casa.
Na terça-feira (30), o time do Botafogo fará o Come-Fogo, pela Copa Paulista e no sábado, ainda pelo mesmo torneio, receberá em seus domínios, o time do Marília.
Imagem: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo