Botafogo quebra o tabu, vence a Ferroviária fora de casa e volta a sonhar com a classificação

Placar de 2 a 1 para o time de Ribeirão aconteceu debaixo de muita chuva, num gramado pesado, que dificultou a prática do futebol técnico. Botafogo chegou aos 11 pontos ganhos

Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Botafogo e Ferroviária abriram na noite deste sábado (11) a oitava rodada da primeira fase do campeonato paulista da Série A1, na cidade de Araraquara, debaixo de uma forte chuva que caiu sobre a cidade, deixando o gramado quase impraticável para uma partida de futebol.

As duas equipes bem que tentaram jogar, mas as poças d´água impediam qualquer arranjo tático. O que se viu na primeira etapa foi um festival de chutões para todos os lados.

Quem deu sorte foi o time de Ribeirão que, aos 21 minutos, numa única triangulação feita pela direita do time do Pantera, o centro avante Salatiel deixou a bola para um chute forte de Tárik no ângulo direito do goleiro adversário, abrindo o placar para o time panterino.

Dali para frente, a partida limitou-se aos chutes fortes, ligações desconectadas entre defesa e ataque, sem condição para aprimoramento técnico. A Ferroviária entrou no desespero,  sem poder esquematizar qualquer ofensividade mais aguda.

O Botafogo fez o jogo de defesa, espanando qualquer bola, no sentido de, quem sabe, aproveitar algum descuido ou mesmo jogada de sorte e ampliar o placar.

Segunda etapa

A Ferroviária voltou para a segunda etapa com mais ímpeto. A chuva deu uma pequena trégua, não suficiente para acabar com as poças d´água, mas o suficiente para dar mais movimentação ao jogo.

Logo aos 2 minutos, o artilheiro da Ferrinha, John Kennedy aproveitou um descuido da zaga botafoguense e empatou o jogo.

O cenário parecia mudar, com o empate, o time de Araraquara seria mais agudo, no entanto, não foi bem isso que se viu. Aos 11 minutos, numa jogada despretensiosa de Jean Victor, o zagueiro da Ferroviária, Leo Santos, toca a mão na bola dentro da área. O árbitro não vacilou e marcou pênalti para o Botafogo.

Salatiel cobrou com perfeição e colocou novamente o Pantera à frente do marcador.

O time da casa, nitidamente desesperado, tentava em vão alcançar o gol botafoguense, que simplesmente administrava o placar, sem qualquer outra pretensão, espanando a bola com chutes para todos os lados e, por fim, garantindo os três pontos, que o colocam de novo com chances de classificação.

O Botafogo chega agora aos 11 pontos. Seu próximo adversário será o São Bento de Sorocaba, partida que acontecerá às 19h30min, da próxima terça-feira ( 14), no Estádio Santa Cruz.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS