Jogando na tarde deste domingo (4), o Botafogo foi à cidade de Aparecida de Goiânia, enfrentar o time da casa, o Aparecidense, em partida válida para a segunda fase do campeonato brasileiro da Série C. O placar foi 3 a 1 para o Pantera que, com esse resultado, dá um passo significativo para o acesso à Série B, no próximo ano.
O time de Ribeirão conta agora com seis pontos ganhos, sendo duas vitórias e uma derrota, assumindo a liderança do grupo, antes da partida do Volta Redonda contra o Mirassol.
O primeiro tempo mostrou um Botafogo mais ousado, consciente e determinado. Logo aos sete minutos, Fillipe Souto abriu o placar para o Pantera, embaraçando os planos do técnico Moacir Júnior, do Aparecidense. A situação para o time da casa piorou, quando aos 22 minutos, Salatiel ampliou o placar para o time do Botafogo. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Felipe Menezes, diminuiu o placar, fazendo o primeiro e único gol do time goiano.
No segundo tempo, o Botafogo administrou o resultado, explorando os contra-ataques. Aos 18 minutos, em jogada ensaiada, o zagueiro Ericson fez mais um gol para o Pantera que, com a vantagem, passou a dominar a partida com mais tranquilidade. Aos 42 minutos, Gustavo Xuxa chegou a marcar o quarto gol do Botafogo, mas o VAR anulou, alegando um impedimento na jogada.
No próximo domingo (11), às 11 horas, o Botafogo volta a jogar contra a Aparecidense, desta vez no Estádio Santa Cruz. A diretoria do time espera um grande público para apoiar a equipe.
Imagem: André Costa / Divulgação / Agência Botafogo