Hoje é dia! Brasil enfrenta a atual vice-campeã Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo

A bola vai rolar a partir das 12 horas (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha

0
Seleção Brasileira durante comemoração de gol - Foto: Rede social

A partir das 12 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar a atual vice-campeã Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Após lesão no quadril no duelo contra a Suíça, ainda pela fase de grupos, Alex Sandro pode retornar aos gramados. O lateral já treina com a bola, mas pode não iniciar o jogo como titular. Caso fique no banco, Danilo continuaria no lado esquerdo, com Eder Militão atuando pela na lateral-direita.

A Seleção Croata chega ao jogo após eliminar o Japão na disputa de pênaltis pelas oitavas de final. A seleção comandada pelo técnico Zlatko Dalic não possui desfalques confirmados.

Possiveis escalações

Sem muitas surpresas, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison. (Técnico Tite).

Por outro lado, a Seleção Croata deve começar a partida com: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Kovacic, Brozovic e Modric; Kramaric, Petkovic e Perisic.

Na semifinal, o vencedor deste duelo enfrenta a seleção que sobreviver no jogo entre Argentina x Holanda, que também acontece nesta sexta-feira, as 16 horas (horário de Brasília).

Serviço

Data e horário: 09/12/2022, às 12h (de Brasília; 08h no horário local)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV (YouTube).