Em entrevista ao Thathi Esportes nesta sexta-feira (23), o presidente do Comercial, Ademir Chiari, abordou uma série de temas importantes para a torcida comercialina. Entre eles, reforçou que o técnico Gustavo Marciano e toda comissão técnica serão mantidos para a série A2, no próximo ano. Além disso, revelou que duas contratações de alto nível estão na pauta das tratativas.
Chiari disse que fez uma sondagem ao atacante Macena. Ídolo da torcida comercialina, ele foi o artilheiro do Leão com 13 gols marcados durante a Série A2 do Campeonato Paulista de 2013. Na ocasião, o Comercial conquistou o acesso à elite do Paulista. No ano seguinte Macena foi repatriado pela diretoria para disputa do Paulistão, mas teve uma rápida passagem por Palma Travassos e deixou o clube antes do término do Estadual. Atualmente Macena defende o Operário de Várzea Grande.
Outra boa notícia apurada pela Thathi, dá conta que nesta sexta-feira (23), o volante Jonata Machado, ex-Botafogo, assinou um pré-contrato com o Comercial e deverá atuar pelo Leão na Série A2 de 2023. Revelado pelo arquirrival, Botafogo, o jogador, de 22 anos, também acumula passagens pelo Locomotiv Sofia, da Bulgária, e o Marcílio Dias. Atualmente, ele atua pelo Flamengo-PE.
O presidente do Comercial admitiu dificuldades financeiras na montagem do elenco para Série A2. “A gente não tem dinheiro para montar o time hoje, o dinheiro é escasso, se eu montar um time com a mesma folha que montei na A3 pode ter certeza que nós caímos. Nós precisamos montar um bom time agora, se não for para subir pelo menos que se mantenha na Série A2 do ano que vem”, disse Chiari.
“Nós estamos contatando vários jogadores só que a Série A2 hoje é um campeonato muito mais caro, temos uma dificuldade enorme de trazer os jogadores pelo lado financeiro. Mas a gente não está dormindo não, tem alguns apalavrados”, completou o presidente.