No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP

Donos da casa marcaram duas vezes no segundo tempo

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP. Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP. Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

A Ponte Preta sofreu a segunda derrota sob o comando de Nelsinho Baptista, contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, 19. Pela 11ª rodada da Série, foi o segundo confronto entre as duas equipes em 2024. Pelo Paulistão, também em Ribeirão Preto, quem se deu melhor foi a Ponte Preta.

Com a bola rolando, foi a Macaca quem abriu o placar. Emerson Santos conectou Renato em uma bola, que cruzou rasteiro na entrada da área para Dodô. O camisa 7 completou rasteiro e a bola, após desvio, morreu no gol. No entanto, a arbitragem pegou impedimento de Renato e anulou a jogada inteira.

Mesmo fora de casa, a Ponte Preta tomou as ações do jogo e as principais oportunidades foram da Macaca. Jeh bateu rente à trave em jogada individual. Iago Dias, que entrou no lugar de Renato, mandou para fora após tabela de Gabriel Risso e Dodô.

Porém, quando as equipes voltaram para o segundo tempo, o cenário mudou. Aos 9’ minutos, o Tricolor abriu o placar. Bocheca recebeu de Matheus Barbosa (ex-Guarani) e bateu forte para a defesa de Pedro Rocha. O goleiro pontepretano, porém, não conseguiu encaixar a bola e, no rebote, o camisa 8 completou pro gol.

Empolgado pelo gol, o volante que geralmente é mais presente na defesa se lançou ao ataque, e em jogada individual teve a chance de ampliar o placar.

A Ponte perdeu a intensidade e chegava ao gol de João Carlos somente em finalizações de longa distância. Dudu Vieira, em rebote de escanteio, soltou uma bomba defendida pelo arqueiro. Em outra oportunidade, foi a vez de Dodô cobrar falta de longa distância sem problemas para o goleiro encaixar.

O segundo gol saiu no início dos acréscimos. Patrick Brey aproveitou o rebote após boa jogada individual e bateu forte no alto.

Presente de aniversário

A vitória veio como um verdadeiro presente para o torcedor de Ribeirão Preto, que comemorou o aniversário de 168 anos da cidade.

Semana de trabalho

Nelsinho Baptista vai ter pouco mais de seis dias para preparar a Macaca para o próximo compromisso, na próxima terça-feira, 15, contra o Ceará no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta está na 14ª posição com 12 pontos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS