Ponte Preta sai na frente, mas cede empate ao Coritiba, na estreia da Série B

O gol da Macaca saiu no primeiro tempo, com Joílson, mas na segunda etapa, a equipe caiu de produção e cedeu o gol de empate aos visitantes.

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Gabriel Risso, em ação pela Ponte Preta contra o Coritiba, pela Série B. Foto: Diego Reis/Especial PontePress.
Gabriel Risso, em ação pela Ponte Preta contra o Coritiba, pela Série B. Foto: Diego Reis/Especial PontePress.

Pela primeira rodada da Série B, a Ponte Preta recebeu o Coritiba no Moisés Lucarelli, mas ficou no empate. O gol da Macaca saiu no primeiro tempo, com Joílson, um dos estreantes. Na segunda etapa, a equipe caiu de produção e cedeu o gol de empate aos visitantes.

Como já era esperado, João Brigatti mudou o esquema tático da equipe, que saiu dos três zagueiros, como desempenhou no Paulistão, e passou a utilizar três volantes no meio de campo. Sérgio Raphael e Joílson, dupla que embora tenha chegado após o campeonato estadual, formou a zaga da Macaca.

O gol da Ponte Preta saiu logo aos 13’ minutos do primeiro tempo, quando Matheus Régis cobrou escanteio curto, tabelou e na linha de fundo cruzou rasteiro na pequena área. A zaga afastou mal e após confusão, o estreante, Joílson bateu forte e abriu o placar. O resto dos minutos foi de controle pontepretano, porém o cenário mudou na etapa final.

Aos 5’, quase o Coxa empatou, após pressão inicial. Leandro Damião quase marcou após cruzamento, mas Emerson Santos salvou em cima da linha. No segundo tempo, Lucas Ronier, que entrou depois do intervalo, fez boa jogada pelo lado esquerdo, limpou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou em Joilson antes de entrar e deixar tudo igual.

Gabriel Novaes ainda acertou a trave em finalização de fora da área, mas foram os visitantes que ficaram mais perto do segundo gol. Com uma postura mais recuada, a equipe da Macaca precisou do goleiro Pedro Rocha para salvar o time em duas jogadas de velocidade.

“Nós mantivemos a organização defensiva e ofensiva. pouco sofremos no finalzinho do primeiro tempo, só no segundo tempo que eles vieram pra cima. Meus parabéns aos jogadores, estávamos há mais de um mês sem jogar, com atletas novos e uma nova formatação. Eu enalteço o espírito, e fizemos por merecer o resultado. Um ponto que lá na frente vai fazer a diferença”, afirmou João Brigatti, treinador da Ponte Preta.

João Brigatti valoriza o empate da Ponte Preto contra o Coritiba, na estreia da Série B. Foto: Diego Reis/Especial PontePress.

Próximo compromisso

A Macaca volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Goiás, na Serrinha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS