Trending Thathi | Estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ascensão da rede social Koo movimentam a web

Richarlison marcou os dois gols que deram a vitória para o Brasil na estreia da Copa do Mundo - Foto: Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação

“O bom filho à casa torna”, diz o ditado popular que melhor se encaixa neste retorno triunfal. Após hiato, estamos de volta com os assuntos que foram mais comentados durante esta semana nas redes sociais. Entre eles, um terremoto que atingiu a Indonésia e deixou ao menos 310 mortos, além do início da tradicional Feira Literária Internacional de Parati, no Rio de Janeiro. Abaixo, confira um resumo de cada tópico selecionado:

Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira realizou a sua estreia na Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o grupo venceu a Sérvia por 2×0, com dois gols do camisa 9 Richarlison. Com dois desfalques já confirmados, o time volta a campo nesta segunda-feira (28), quando enfrenta a Suíça. Neymar Jr e Danilo estão lesionados e voltam somente nas oitavas de final, caso a seleção comandada pelo técnico Tite avance para a próxima fase da competição.

Nova programação do Grupo Thathi

Cesar Caparelli e Fernanda Bufoni durante entrevista na segunda-feira (21) – Foto: Arquivo Grupo Thathi

Desde segunda-feira (21), a programação do Grupo Thathi apresenta novos rostos. Lincoln Fernandes assumiu o microfone do ‘Thathi Repórter’, enquanto Cissa Stolariki compartilha simpatia no novo programa ‘Tha Com Tudo’. No período da tarde, Cesar Caparelli e Fernanda Bufoni comandam o ‘Estúdio Thathi’, com muito jornalismo imparcial e boas entrevistas. E aí, já assistiu nossos novos programas? Deixe sua opinião nos comentários!

Queda do Twitter e ascensão do Koo

Em apenas quatro dias, aplicativo se tornou um dos mais baixados no país em 2022 – Foto: Reprodução

Após diversas polêmicas envolvendo o Twitter e seu novo proprietário, o bilionário sul-africano Elon Musk, os usuários brasileiros migraram para a plataforma indiana Koo, concorrente direta da rede social do pássaro azul. Mesmo com diversas piadas envolvendo o nome da plataforma, o aplicativo registrou dois milhões de novos usuários brasileiros em apenas quatro dias. O sucesso do aplicativo atraiu muitos famosos, como Bruno Gagliasso, Felipe Neto e Claudia Leitte, e em poucos dias, o Koo App se tornou um dos aplicativos mais baixados no Brasil em 2022.

Terremoto na Indonésia

Terremoto de magnitude 5.6 atingiu a Indonésia nesta segunda-feira (21) – Foto: Firman Taqur/ AP

Um terremoto raso, de magnitude 5.6, deixou ao menos 310 mortos desde segunda-feira (21), de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, nesta sexta-feira (25). O levantamento ainda aponta que 24 pessoas ainda estão desaparecidas, mais de 2 mil estão feridas e 62 mil pessoas tiveram que abandonar seus lares.

Flip

Ambiente onde acontece o evento literário, no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

A 20° edição da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) começou nesta quarta-feira (23). Após dois anos de evento virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento volta a ser presencial. Ao todo, serão cinco dias de atividades que incluem mesas-redondas, apresentações musicais, oficinas, sessões de filmes, saraus e jogos, além das programações paralelas. Além disso, são esperados diversos autores nacionais e internacionais, que prometem movimentar o evento realizado no sul do estado do Rio de Janeiro até domingo (27).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS