RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sabia que Francisco Cuoco também brilhou na música?

Francisco Cuoco, que faleceu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, em São Paulo, não foi apenas um dos maiores galãs da teledramaturgia brasileira. Sua carreira também teve um desdobramento inusitado: a música.

Entre os anos 1970 e 1990, Cuoco se aventurou no universo fonográfico, deixando uma discografia singular que acompanhava o costume da época, em que atores populares das novelas também lançavam discos.

Sua estreia musical ocorreu em 1970, com um compacto que trazia “White Christmas”, de Irving Berlin, e “Amiga”, composta por Roberto Menescal e Paulinho Tapajós. Mas foi em 1975, no auge da fama como protagonista na televisão, que Cuoco lançou o álbum homônimo “Francisco Cuoco”.

O disco se destacou por apresentar a faixa “Momentos inesquecíveis”, uma composição inédita de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, interpretada em forma de declamação, característica marcante do trabalho.

O projeto musical seguiu com dois EPs extraídos do álbum em 1976, e mais um single em 1977, “Duas vidas” — título inspirado na novela da TV Globo em que contracenou com Betty Faria.

Nesse período, Cuoco não se arriscava como cantor, mas recitava letras adaptadas por nomes como Helio Matheus e Odair José, conferindo um tom dramático e romântico, típico do estilo que embalava os fãs de telenovelas da época.

Capa do LP ‘Francisco Cuoco’, de 1975 — Foto: Reprodução

Capa do LP ‘Francisco Cuoco’, de 1975. Foto: Reprodução.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS