A Feira de Artesanato do Centro de Convivência Cultural de Campinas, tradicionalmente conhecida como Feira Hippie, terá como atração neste sábado, 23 de setembro, a apresentação do projeto “Batuque na Vida”. Com início ás 11h, o espetáculo reune adolescentes atendidos nas oficinas contempladas pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com coordenação geral de Luciane Augusta.
O objetivo do projeto é promover a estruturação do jovem, de forma atrativa e transformadora, colaborar com seu protagonismo social e apresentar o conceito de música, de uma forma que o conduza à intimidade com a arte. A primeira apresentação do grupo, que aconteceu em julho, atraiu cerca de 500 pessoas e foi composta por clássicos brasileiros tocados em diferentes arranjos.
Projeto teve início em março
As oficinas, que foram iniciadas em março, são ministradas por Bruno Sotil, Henrique de Miranda Luzo, Manoel Neto e Carlos Madia. “Dentro deste universo, trabalhamos a percepção musical dos jovens, quando tocamos em grupo, é preciso ouvir as pessoas que estão tocando a nossa volta, promovemos uma convivência em comunidade. Inconscientemente, a ideia é provocar, fora do mundo da batucada, uma percepção melhor do dia a dia a esses jovens”, explica Madia.
Apresentação “Batuque na Vida”
Data: 23 de setembro
Horário: 11h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas, Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí, Campinas-SP