A cidade de São Paulo registrará queda substancial de temperatura até a próxima quarta-feira (27), após uma das semanas mais quentes da história da capital paulista.
Com 36,5°C, a cidade bateu neste domingo (24) o recorde do ano, a maior temperatura já anotada na série de estudos por uma estação meteorológica em setembro, e a quinta maior da história de São Paulo. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Durante o Jornal Novabrasil, o repórter Raphael Thebas caminhou pelos parques da região central da capital paulista e notou mudanças de hábito em relação ao público que pratica esportes pela manhã.
“Olha, eu costumo fazer atividade física mais tarde, mas desde a semana passada estou acordando mais cedo e fazendo a caminhada às 7 horas da manhã para evitar o sol e o calor”, disse o empresário Bruno Lopes, no Parque Augusta.
Com a possível chegada de um ciclone extratropical na região Sul, a cidade de São Paulo terá queda de temperatura a partir de quarta-feira (27), com chuvas e maior intensidade de ventos.