Reinauguração do Pacaembu fica para julho, mas concessionária afirma que Copa SP pode ocorrer em janeiro com estádio ainda em obras

Fila para a Final da Copa São Paulo de 2015 (Zamora/Futura Press/Folhapress)

A inauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, foi alterada para julho de 2024. No entanto, a Allegra, concessionária que administra o espaço, afirma que será possível realizar a final da Copa São Paulo de Futebol Junior no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

O local estará, caso seja confirmada a partida, inacabado.

No atual cenário, é possível verificar que o estádio está sem gramado e com um prédio em construção. Além disso, grande parte das arquibancadas não foram ainda instaladas.

A Federação Paulista de Futebol e a Allegra, no entanto, dizem que podem usar grama sintética no dia 25 de janeiro e que a arquibancada norte, setor que não foi derrubado, estará liberada.

Dessa maneira, o palco da decisão ainda é uma incógnita.

A competição terá início na primeira semana de 2024 e o Pacaembu não estará finalizado a tempo.

Ainda em 2024, outra dúvida que circunda o estádio são os jogos do Santos. Sem a Vila Belmiro, que está em reformas, o clube procura uma casa para o próximo ano. O Canindé, da Portuguesa, aparece como opção viável mas a Allegra e os torcedores do peixe queriam que os jogos fossem realizados no estádio Municipal.

O presidente eleito na semana passada, Marcelo Teixeira, deve iniciar conversas sobre a pauta com autoridades públicas e dirigentes esportivos na primeira semana de 2024. Há a possibilidade do campeonato estadual ser disputado no Canindé e do Pacaembu ser utilizado prioritariamente no segundo semestre.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS