O evento para relembrar um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro está marcado para a próxima segunda-feira (8) e contará com discursos dos chefes dos Três Poderes.
De acordo com o roteiro, estão previstas falas dos presidentes da República, Lula (PT); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
A cerimônia deverá ser realizada no Salão Negro do Congresso Nacional. A lista de convidados tem mais de 500 pessoas. A tendência é que os discursos durem ao menos 10 minutos.
O jornalismo da Novabrasil prepara uma cobertura especial para relembrar a data com entrevistas e reportagens durante o Nova Manhã e Jornal Novabrasil. O Diretor e âncora da Novabrasil Brasília, Diego Amorim, estará acompanhado da repórter Hariane Bittencourt nas proximidades das sedes dos Três Poderes.
Nesta sexta-feira (5), o cientista político Aldo Fornazieri falou sobre o que mudou desde o dia dos ataques em Brasília.
“Uma parte da sociedade absorveu o que aconteceu e uma outra parte, não. Neste sentido, as forças políticas democráticas dos partidos que integram e que não integram o governo não aproveitaram a oportunidade para politizar mais a democracia. Acho que falaram muito de democracia, mas não a defenderam de forma efetiva pelos partidos políticos. Eles deveriam, todos, ter feito uma campanha muito grande explicando o que é democracia”, comentou.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: