RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Empresa de transporte processa Santos FC, Prefeitura de Santos, CBF e governo de SP por ônibus incendiados após rebaixamento do clube

Reprodução

A empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade de Santos, litoral paulista, viação Piracicabana, processou a Prefeitura de Santos, o governo de São Paulo, o Santos Futebol Clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelos atos de vandalismo por parte dos torcedores do time, que foi rebaixado em dezembro de 2023, para a série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, após o jogo que resultou na derrota do Peixe, os torcedores protagonizaram uma cena de destruição pelos arredores da Vila Belmiro. Seis ônibus foram incendiados, além de seis carros e uma ambulância

No processo, a empresa pede a reparação dos danos materiais aos réus. O valor da causa é de R$ 500 mil. Nos autos, ainda é falado sobre todas as linhas de ônibus terem atendido ao pedido da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), atendendo o Estádio Urbano Caldeira, além da inclusão de uma linha extra, específica para o jogo.

A companhia citou uma “conduta omissiva” dos réus, como justificativa para a tomada de decisão do processo. A Equipe do TH+ entrou em contato com o Peixe, que se posicionou em nota: “O Santos Futebol Clube ainda não foi citado para a ação. Apresentará defesa no momento oportuno e já pode adiantar que não tem qualquer responsabilidade nos eventos mencionados na matéria” .

A Prefeitura de Santos também se posicionou dizendo ainda não ter sido citada até o momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS