Cães são resgatados em situação alarmante de maus-tratos em Itanhaém; Dono nega abandono

Um homem, de 31 anos, foi encaminhado a delegacia após seus dois cachorros serem resgatados em situações alarmantes de maus-tratos, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. O dono do imóvel, no entanto, negou o abandono e a negligência com os cães. A ação foi realizada após uma denúncia.

O resgate aconteceu nesta segunda-feira (12), no bairro Santa Terezinha. Investigadores do 3º Distrito Policial de Itanhaém compareceram ao local, situado na Rua França, após a denúncia de uma mulher, que encaminhou imagens dos animais visivelmente desnutridos, presos em um ambiente insalubre, cercado por lixo, fezes e urina, sem acesso a água ou alimento.

A equipe estava acompanhada de uma médica veterinária e por representantes do setor de proteção animal da Prefeitura. No local, o proprietário do imóvel também compareceu, e embora não portasse as chaves do cadeado, autorizou a entrada da equipe, que precisou romper o acesso para resgatar os animais.

Diante da gravidade da situação, os cães foram imediatamente retirados pela ONG Animal Para Todos sendo encaminhados para atendimento veterinário. O proprietário foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido em depoimento e negou que os animais estivessem em situação de abandono ou negligência.

O caso foi formalmente registrado como crime de maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do caso e garantir justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS