Ivete Sangalo aposta no samba em nova turnê nacional

Ivete Sangalo prepara uma nova fase em sua carreira com a turnê “Ivete Clareou”, que celebra o samba e terá passagens por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. A estreia acontece em 25 de outubro, na capital paulista, e segue até dezembro.

Com mais de 30 anos de carreira, a artista baiana mostra, mais uma vez, sua habilidade de adaptação ao mercado musical, agora mergulhando em um dos gêneros mais emblemáticos da cultura brasileira.

O repertório do show inclui clássicos como Conto de Areia, eternizado por Clara Nunes, e Clareou, sucesso de Diogo Nogueira, além de faixas como Água de chuva no mar e O show tem que continuar. A escolha do samba como foco da turnê se alinha ao discurso de Ivete sobre sua formação musical em Juazeiro (BA), embora a conexão com o gênero seja comum a muitos artistas brasileiros. Mais do que uma surpresa, o movimento soa natural, sobretudo diante do enfraquecimento da axé music como força dominante nos palcos.

Entre as principais vozes femininas surgidas na era da axé music, Ivete é quem melhor dialoga com as transformações da indústria. Embora não tenha alcançado o prestígio crítico de contemporâneas como Margareth Menezes ou Daniela Mercury, a cantora sempre contou com a força do público.

Agora, ao se aproximar do samba, aposta no apelo popular e na força emocional de um repertório repleto de memórias afetivas para manter viva sua presença nos palcos.

Ivete Sangalo estreia em São Paulo, em 25 de outubro, a turnê 'Ivete clareou', com show dedicado ao samba — Foto: Divulgação

Ivete Sangalo, Foto: Divulgação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS