Portuguesa e Botafogo iniciaram o campeonato Paulista da Série A 1 na tarde deste sábado (14), no Estádio do Canidé, na cidade de São Paulo. O time de Ribeirão Preto venceu a Lusa pelo placar de 2 a 0 e mostra que, neste ano, a equipe vem com o forte propósito de se classificar entre os dois melhores de seu grupo, que ainda tem o Santos, o Bragantino e a Inter de Limeira.
O jogo
O Pantera começou a partida e, logo no início fez um gol, marcado pelo centro avante Salatiel, que foi anulado pela arbitragem. Depois disso, o Botafogo se fechou, e foi explorar os contra-ataques, jogando no nervosismo do adversário.
A tática deu certo, o jogo ficou truncado, com chances que se alternavam, mas deixava transparecer um nível técnico abaixo do esperado por ambas equipes.
Nos acréscimos do primeiro tempo, mais propriamente aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro da Lusa, Victor Ramos fez gol contra, colocando o Pantera à frente do placar.
No segundo tempo, parecia que o cenário do primeiro tempo seria repetido, com a Lusa apertando mais e o Botafogo se defendendo. No entanto, aos 6 minutos, numa assistência precisa de Tárik , Salatiel fez um belo gol e mudou a narrativa da partida.
Com 2 a 0 a seu favor, o Botafogo jogava no erro da Portuguesa, que sentiu o placar e não tinha forças para reação.
A superioridade técnica do time de Ribeirão era visível. Com pouca posse de bola, mas muito mais perigoso no ataque , ia fazendo da Lusa uma presa fácil.
Próxima partida
O Botafogo jogará a próxima partida, na quinta-feira (19), às 21h30min, no Estádio Santa Cruz, contra a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras