Saiba qual a importância do leite materno para os pets – Por Eduardo Filetti

Eduardo Filetti
Eduardo Filetti
Eduardo Ribeiro Filetti é médico veterinário e professor universitário, pós graduado em Clínica Veterinária de pequenos animais, além de mestre em Saúde Pública, É membro da Academia de Letras de Santos e especialista em Saúde Pública.
Créditos: Divulgação/CRMV

São inúmeros benefícios do alimento de ouro como é chamado o leite materno. Existem muitas vantagens, sendo que entre elas, a nutrição completa do filhote de forma equilibrada. Ele possui a quantidade correta de proteínas, vitaminas, sais minerais, gorduras, carboidratos e água necessárias para o desenvolvimento dos cães e gatos.

O leite materno facilita a digestão, pois o filhote até seis meses de vida não tem o seu sistema digestivo totalmente desenvolvido. O leite é o alimento que oferece melhor digestão para os filhotes. Como ele é de fácil digestão evita problema de gases e cólicas intestinais. Ajuda o desenvolvimento e fortalecimento do sistema nervoso pois tem gorduras e vitaminas que ajudam na formação de neurônios.

Além disso, o leite previne alergias em filhotes alimentados exclusivamente com leite materno e evita alergias alimentares no futuro. Os bebes pets não tem um sistema imunológico desenvolvido e quando eles nascem estes anticorpos são adquiridos através do leite materno principalmente nos primeiros dias.

Por estes motivos o aleitamento materno deve ser estimulado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS