A musicoterapia em medicina veterinária – Por Eduardo Filetti

Eduardo Filetti
Eduardo Filetti
Eduardo Ribeiro Filetti é médico veterinário e professor universitário, pós graduado em Clínica Veterinária de pequenos animais, além de mestre em Saúde Pública, É membro da Academia de Letras de Santos e especialista em Saúde Pública.
Créditos: Divulgação

A musicoterapia é a utilização de música com o objetivo de promover a comunicação e alcançar as necessidades físicas, mentais, emocionais e cognitivas. Em humanos já é muito estudada e tem diversos efeitos benéficos para a saúde e bem estar.

Na medicina veterinária muitos estudos estão sendo realizados porém muitos profissionais, criadores e tutores ainda não sabem que a música pode ser muito benéfica também para os animais de estimação. A música pode ser implementada em diversos momentos da vida animal. Para cada sistema de comunicação há estilos de músicas semelhantes que acalmam o pet.

A música clássica para os felinos em um efeito calmante e relaxante. Para os cães a música erudita ou clássica pode melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e auxiliar em reabilitações e tratamentos.

Algumas internações em hospitais médico veterinário já utilizam e em breve vamos ter os resultados mais efetivos. A Clínica Veterinária Filetti esta inserida neste grupo de estudo, acreditamos que a música pode melhorar o bem estar do pet e deve ser melhor estudada para que possamos colher os melhores resultados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS