Adilson Júnior, vereador de Santos, esteve presente no programa ‘Litoral Urgente’, apresentado por Luciano Faccioli, na TV Thathi Band Litoral, onde puderam conversar sobre a educação na Baixada Santista, e as mudanças em que ele vem defendendo durante sua vida política.
O papo começou abordando o triste caso que aconteceu recentemente em uma Escola Estadual de Praia Grande, onde Carlos Teixeira, de 13 anos, foi fortemente agredido, e veio à falecer após complicações de saúde. “É claro que você não pode descarregar tudo isso só na questão da gestão pública, tem muito isso, e a escola tá ali pra ensinar o jovem, o adolescente, do ponto de vista educacional. A base é sempre a família, e sempre será, na formação de um caráter de uma pessoa.”, comentou Adilson, que lamentou o ocorrido.
Um dos pontos que o vereador defende, ainda em relação à escola, é o período integral das aulas. “Não só é uma questão importante do ponto de vista educacional, ou seja, do currículo escolar, mas acima de tudo nessa contribuição de sociabilização, de relações interpessoais, ou seja, quando a criança passa mais tempo convivendo com os amiguinhos da mesma faixa etária, acho que isso contribui”, justificou Adilson.
Um projeto de lei também é defendido pelo vereador, que está tramitando na Câmara, com o intuito de proibir o uso de celulares nas escolas. Adilson explica que isso dará autoridade ao professor, visto que as crianças estão se perdendo na sala de aula. Será realizada uma audiência pública em breve para esclarecer melhor suas propostas, com a participação dos pais de alunos, onde todos poderão opinar.
Faccioli finalizou o bate-papo abordando outra questão que o vereador defende, e que desenvolveu também um projeto de lei: a inclusão, a prioridade em filas de estabelecimentos e transporte público. “Nós inserimos também a questão do símbolo internacional do autista, que é aquele símbolo colorido, aquele laço colorido, para que também todos os assentos sejam prioritários, e não segregados.”.
Para assistir a participação completa de Adilson Júnior, basta clicar aqui.