Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por tráfico de drogas, no bairro Jardim Umuarama, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. Ao todo, mais de mil porções de diversos entorpecentes foram encontrados com ele. Esta não é a primeira vez que o menor de idade é flagrado nesta prática criminosa.
A ação policial aconteceu na quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, durante a realização de diligências pelas ruas do referido bairro, área esta já conhecida como sendo ponto de tráfico de entorpecentes, a equipe se deparou com um adolescente saindo de um terreno baldio em posse de uma sacola plástica.
Ao se aproximarem, os agentes o reconheceram como sendo o mesmo garoto que foi apreendido na semana anterior pela prática do mesmo delito.
Diante do comportamento suspeito, rapidamente os policiais abordaram o adolescente e encontraram diversas porções de substâncias análogas a drogas já embaladas e prontas para venda dentro da sacola que ele carregava. Questionado acerca dos fatos e da existência de uma maior quantidade de drogas, o jovem confessou haver mais uma sacola com entorpecentes enterrada em uma área de mata próxima àquele local.
Sendo assim, os policiais prosseguiram à procura das drogas escondidas e localizaram tais substâncias.
Portanto, em posse do menor infrator foram apreendidos 456 eppendorfs de cocaína (376g), 57 porções de maconha (115g) e 596 pedras de crack (150g) que serão encaminhados à perícia.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi recolhido à delegacia, foi contatado o Conselho Tutelar que acompanhou a elaboração dos procedimentos legais e posteriormente encaminhado à Fundação Casa onde segue à disposição da Justiça.



