Na primeira edição do Favela Fight, torneio de Muay Thai, Christopher Campos de Cubatão foi o vencedor. O evento ocorreu no último dia 16, em Praia Grande, onde aconteceram 12 lutas casadas, com 3 rounds cada, e diversas categorias de peso e idade.
O atleta triunfou na categoria +100kg e, além de representar a cidade, competiu por meio de sua equipe de Muay Thai. Christopher faz parte da Klenner Team, projeto social de Cubatão voltado para artes marciais, que atende crianças e adultos. No evento, a equipe foi bem representada: Christopher conquistou o troféu em sua categoria ao lado do colega de equipe Diogo Ferreira, que venceu na faixa de peso 60kg.
O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, também conhecida como “boxe tailandês”. É caracterizado pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés em um sistema de combate de contato total. Conhecido por sua eficácia em combate corpo a corpo e é praticado tanto como esporte de competição quanto como forma de defesa pessoal. Os praticantes desenvolvem habilidades de ataque e defesa, além de disciplina mental e resistência física.