RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Buscas por PM desaparecido tem ajuda de robô subaquático; veja

A equipe de mergulho do Comandos e Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, está atuando no caso do PM Luca Romano Angerami, de 21 anos, que está desaparecido desde o dia 14 de abril. Um robô subaquático está sendo usado a fim de auxiliar as buscas numa área de mangue de Guarujá, litoral paulista, cidade onde o soldado desapareceu.

O Remotely Operated Vehicle (ROV) é uma tecnologia já utilizada há cerca de um ano para a varredura em cascos de navios com o objetivo de localizar drogas. Com o equipamento, é possível mapear o fundo das águas por meio do som, e o robô indicará a existência de materiais que não se integram às características do local.

As buscas por Luca também segue sendo feitas no meio da mata com o apoio de cães farejadores. A última vez em que o PM foi visto, ele estava entrando a pé, na companhia de um suspeito, em uma ‘biqueira’ da comunidade onde estava.

O suspeito em questão já foi identificado e preso, além de fornecer informações sobre como a ação aconteceu. O destino de Luca, porém, não foi informado por ele.

Na manhã da última segunda-feira (22), policiais militares realizavam uma ação conjunta com a Prefeitura de Guarujá, nas buscas pelo soldado desaparecido, quando localizaram duas ossadas sem identificação, na Rua Paraguai, no bairro Vila Baiana. Este local fica a aproximadamente 5 km de distância de onde o PM foi visto pela última vez.

Créditos: Redes sociais/COE

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS