RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cães são resgatados em situação alarmante de maus-tratos em Itanhaém; Dono nega abandono

Um homem, de 31 anos, foi encaminhado a delegacia após seus dois cachorros serem resgatados em situações alarmantes de maus-tratos, na cidade de Itanhaém, litoral paulista. O dono do imóvel, no entanto, negou o abandono e a negligência com os cães. A ação foi realizada após uma denúncia.

O resgate aconteceu nesta segunda-feira (12), no bairro Santa Terezinha. Investigadores do 3º Distrito Policial de Itanhaém compareceram ao local, situado na Rua França, após a denúncia de uma mulher, que encaminhou imagens dos animais visivelmente desnutridos, presos em um ambiente insalubre, cercado por lixo, fezes e urina, sem acesso a água ou alimento.

A equipe estava acompanhada de uma médica veterinária e por representantes do setor de proteção animal da Prefeitura. No local, o proprietário do imóvel também compareceu, e embora não portasse as chaves do cadeado, autorizou a entrada da equipe, que precisou romper o acesso para resgatar os animais.

Diante da gravidade da situação, os cães foram imediatamente retirados pela ONG Animal Para Todos sendo encaminhados para atendimento veterinário. O proprietário foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido em depoimento e negou que os animais estivessem em situação de abandono ou negligência.

O caso foi formalmente registrado como crime de maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do caso e garantir justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS