RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Denúncia de irregularidades nas abordagens durante Operação Verão foi entregue à Justiça de SP

O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Cláudio Aparecido da Silva, visitou a Baixada Santista durante a Operação Verão

O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Cláudio Aparecido da Silva, visitou a Baixada Santista durante a Operação Verão, e recebeu diversas denúncias que constatam irregularidades por parte dos policiais.

A Ouvidoria da Polícia de São Paulo, em conjunto com entidades de segurança pública e proteção de direitos humanos elaboraram, então, um relatório que foi entregue nesta segunda-feira (26), ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Sarrubbo.

Por meio de relatos de vítimas, as denúncias são de homicídios e abordagens violentas. Há cinco casos de execução sumária, uma tentativa de execução, duas invasões ilegais de domicílio e seis relatos de abusos policiais.

Até o dia da entrega do material, a Operação Verão somava 33 mortos na Baixada Santista. Mas, no documento foram citados apenas três dias (7, 8 e 9 de fevereiro) onde foram registradas oito vítimas fatais em Santos e São Vicente.

Entre os relatos, também foi informado sobre mudanças na cena do crime, exposição de fotos dos assassinatos em redes sociais, socorro dificultado e acesso ao boletim de ocorrência negado.

Além das denúncias, foram incluídas no documento algumas recomendações aos órgãos públicos para que cessem as violações de direitos humanos praticadas pela polícia. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS