RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dupla envolvida em morte de GCM baleado na cabeça em Morro do Itararé em São Vicente é detida

Reprodução Redes Sociais

Dois indivíduos envolvidos na morte de Alexsandro Lima do Nascimento, agente da GCM (Guarda Civil Municipal), morto com um tiro na cabeça durante patrulhamento no Morro do Itararé, na cidade de São Vicente, litoral paulista, foram detidos após mais de 2 meses do crime. Um deles completou 18 anos no dia do cumprimento do mandado de busca e apreensão, e por este motivo, o mesmo foi encaminhado a Fundação Casa. Caberá a Justiça decidir se ele responderá como menor ou maior de idade.

A ação policial ocorreu no dia 9 de março. De acordo com a administração municipal, a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo na região, em cumprimento às fiscalizações ambientais da região e, ao constatar ilegalidades, solicitou apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que, ao chegar no local, foi recebido com tiros. O agente foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio à óbito no dia seguinte.

Ao todo, três suspeitos foram identificados como envolvidos no tiroteio que resultou na morte de Alexsandro. Dois deles foram detidos nesta segunda-feira (26), e o outro ainda segue foragido. Confira a nota completa da SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre as capturas:

Maior de idade

Um homem de 21 anos, foi preso em flagrante por furto na manhã desta segunda-feira (26), em São Vicente (SP), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um apartamento na Rua Luís Meireles de Araújo, no bairro Cidade Náutica. A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, no contexto da investigação do homicídio do guarda civil municipal. Na residência, foram encontrados diversos celulares, entre eles um aparelho furtado, além de porções de maconha destinadas ao uso pessoal.

A prisão ocorreu por volta das 6h10. O suspeito também era alvo de mandado de prisão temporária expedido no inquérito que apura a morte do guarda municipal atingido por disparo de arma de fogo durante um ataque no bairro Itararé. Ele também já havia sido autuado por receptação em março e respondia a processo em liberdade.

Ao todo, foram apreendidos nove celulares, um tablet danificado e cinco embalagens contendo substâncias entorpecentes, além de doze porções de maconha. Todos os aparelhos foram lacrados e encaminhados para perícia, tanto para verificação de procedência quanto para extração de dados relacionados ao homicídio investigado.

O caso foi registrado como receptação, posse de entorpecentes para uso pessoal, cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.

Menor de idade

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (26) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Vicente de Paulo Dale Coutinho, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.

Durante as diligências visando o cumprimento de mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente, a equipe foi recebida pela mãe do jovem, que franqueou a entrada dos policiais. No imóvel, foram encontrados e apreendidos R$ 420 em espécie, um aparelho celular, uma balança de precisão e um chip de celular.

O adolescente foi conduzido à DIG de Praia Grande, onde os objetos também foram apresentados. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Cabe ressaltar que este suspeito completou 18 anos no dia do cumprimento do mandado de busca e apreensão, que foi expedido quando o mesmo ainda era menor de idade. Portanto, o indivíduo foi encaminhado a Fundação Casa, e ficará a cargo da Justiça decidir se o mesmo responderá como maior ou não.

Cão demonstra tristeza em velório de GCM

Uma cena triste chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais, durante o velório de Alexandro Lima do Nascimento. O cão policial K9 Bolt, que atua no GOC para detectar drogas e outros ilícitos durante ações policiais, demonstrou tristeza pela morte do parceiro. Clique aqui e assista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS