Robson de Souza Junior, mais conhecido como ‘juninho’, é o primogênito do ex-jogador de futebol Robinho, que está preso desde o dia 22 de março. O menino, de 16 anos, seguiu os passos do pai, e atua como meia-atacante da equipe sub-17 do Santos Futebol Clube.
No último jogo, que aconteceu no sábado (20), o Peixe jogou contra o Jabaquara no Estádio Espanha, em Santos. A partida faz parte do Campeonato Paulista sub-17. Ao marcar gol, Juninho mostrou a homenagem: uma camiseta com a foto da família e a frase “Deus me deu o melhor pai do mundo”.
O jogo acabou com o placar favorável ao Santos, de 5 a 0. O atleta publicou o momento da comemoração em seu perfil nas redes sociais, com a legenda “grande vitória”. Juninho veste a camisa 11, mesmo número usado por Neymar no clube santista.
Além do filho de Robinho, fizeram gol Roberto, Benício, Gustavo Assis e Felipe Quinélli. O time é comandado pelo treinador Elder Campos.
A homenagem aconteceu um dia antes da prisão do ex-jogador de futebol completar exatos um mês. No dia 31 de março, Robinho foi liberado para receber visita da família, além de ir para o convívio com outros presos na Penitenciária 2 em Tremembé.
O ex-jogador, revelado pelo Santos e que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, teve sua prisão decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), por 9 votos a 2. Os ministros validaram a sentença da Itália que condenou o atleta a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. Robinho nega ter cometido qualquer crime.