RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fim da greve no transporte público de Guarujá

Na tarde de quinta-feira (30), representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa concessionária do transporte público da cidade aceitaram a proposta da Prefeitura de Guarujá, selando acordo para o fim da paralisação de parte dos trabalhadores. Quarenta linhas de ônibus municipais haviam sido afetadas pela greve desde a madrugada de terça-feira (28).

A folha de pagamento do mês de janeiro, de R$ 1,2 milhão, será paga pela Prefeitura e pela empresa concessionária em proporções iguais. O depósito de R$ 600 mil reais por parte da administração municipal já foi efetuado.

O prefeito Farid Madi ressalta que os objetivos da nova gestão municipal continuam sendo garantir o direito ao transporte público de qualidade e zelar pela correta aplicação do dinheiro público. “A greve trouxe reflexos mínimos à população. A Prefeitura nunca se negou a conversar com a empresa ou com os trabalhadores, muito menos se recusou a pagar a empresa. Mas é preciso deixar claro que a partir desse ano, pagaremos apenas aquilo que for justo, correto e dentro da lei”, afirmou.

Apesar do fim da greve, a Prefeitura de Guarujá continua analisando as inúmeras inconsistências encontradas nas informações técnicas, financeiras, administrativas e operacionais fornecidas pela empresa à Administração Municipal para que possa tomar as providências cabíveis. O Grupo Técnico de Trabalho que analisa o contrato tem até o dia 8 de março para concluir o relatório final.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS