Fim da greve no transporte público de Guarujá

Na tarde de quinta-feira (30), representantes do sindicato dos trabalhadores e da empresa concessionária do transporte público da cidade aceitaram a proposta da Prefeitura de Guarujá, selando acordo para o fim da paralisação de parte dos trabalhadores. Quarenta linhas de ônibus municipais haviam sido afetadas pela greve desde a madrugada de terça-feira (28).

A folha de pagamento do mês de janeiro, de R$ 1,2 milhão, será paga pela Prefeitura e pela empresa concessionária em proporções iguais. O depósito de R$ 600 mil reais por parte da administração municipal já foi efetuado.

O prefeito Farid Madi ressalta que os objetivos da nova gestão municipal continuam sendo garantir o direito ao transporte público de qualidade e zelar pela correta aplicação do dinheiro público. “A greve trouxe reflexos mínimos à população. A Prefeitura nunca se negou a conversar com a empresa ou com os trabalhadores, muito menos se recusou a pagar a empresa. Mas é preciso deixar claro que a partir desse ano, pagaremos apenas aquilo que for justo, correto e dentro da lei”, afirmou.

Apesar do fim da greve, a Prefeitura de Guarujá continua analisando as inúmeras inconsistências encontradas nas informações técnicas, financeiras, administrativas e operacionais fornecidas pela empresa à Administração Municipal para que possa tomar as providências cabíveis. O Grupo Técnico de Trabalho que analisa o contrato tem até o dia 8 de março para concluir o relatório final.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS