Greve suspensa: Servidores públicos voltam ao trabalho nesta quarta-feira após acordo com Prefeitura de Praia Grande

A greve dos professores e servidores públicos de Praia Grande, que acontecia desde o último dia 9, foi suspensa nesta terça-feira (16), às 19 horas. Todos voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (16), e a prefeita Raquel Chini fez uma publicação em suas redes sociais explicando a situação.

Créditos: Raquel Chini / Instagram

Segundo a chefe do Executivo, a audiência pública que estava marcada e aconteceria às 16 horas desta terça-feira (16), foi reagendada para o próximo dia 23. Porém, já ficou consignado em Ata que o reajuste será sobre o índice do IPCA (4%), como decidido anteriormente e o que motivou a greve dos trabalhadores.

Até a nova audiência, reuniões técnicas com o Sindicato dos Servidores Públicos serão realizadas. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande reafirma que “nas próximas reuniões não serão discutidos itens relacionados a aspectos econômicos e financeiros, uma vez que o reajuste salarial já foi definido. Serão debatidos temas como, por exemplo, a falta abonada para toda a categoria. Esta medida já vinha sendo trabalhada e a reforma do estatuto do servidor público seria enviada para o poder legislativo.”.

Outro ponto já definido é sobre os dias em que os servidores públicos faltaram em seu serviço para comparecer à greve. Nada será descontado. “Segundo a decisão com repercussão geral do STF, a possibilidade do não desconto poderá ocorrer através de compensação dos dias parados, em caso de acordo. O tema também será debatido entre as duas partes nos próximos dias.”, finalizou a prefeitura.

A Equipe do TH+ entrou em contato com o Sindicato, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obtivemos retorno, e a matéria poderá ser atualizada em breve.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Adriano Lopes, presidente do Sindicato, reforça que ainda não acabou. “O que a gente puder buscar, de benefício para o servidor público, nós vamos buscar”, disse o representante sobre a futura discussão da pauta de reinvindicações até a nova audiência pública.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS